quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O som mais doce do mundo...




Quando você recebe o telefonema que tanto esperava, sente um frio na barriga. Um sorriso bobo se espalha pela face e o coração dispara ao ouvir o som da voz de quem está do outro lado da linha. Parece coisa de apaixonados? E é mesmo.
Às vezes algumas coisas simples se tornam as mais preciosas quando estamos apaixonados. Até os defeitos da pessoa ao telefone parece que foram feitos para você. E se for isso mesmo?
E se vocês pensarem da mesma forma? Já parou para pensar sobre isso?
É tão bonito quando duas pessoas dizem uma à outra o que sentem. A timidez é deixada de lado e, de repente, aquela voz, o som mais doce do mundo, diz palavras sinceras, palavras que você desejava ouvir.
Ao desligar o telefone, o som o deixa sozinho, mas o coração continua batendo forte e as sinceras palavras guardadas na memória.

sábado, 26 de outubro de 2013

Procura-se

Procura-se algum lugar no planeta
onde a vida seja sempre uma festa
onde o homem não mate
nem bicho nem homem
e deixe em paz
as árvores da floresta.
Procura-se algum lugar no planeta
onde a vida seja sempre uma dança
e mesmo as pessoas mais graves
tenham no rosto um olhar de criança.


MURRAY, R. Classificados poéticos. São Paulo: Moderna, 2010. p.21.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A mulher como mulher


Deus criou o Adão, mas, vendo que ele se sentia sozinho, decidiu criar Eva. Usou parte da costela do homem para que ela andasse ao seu lado, e não para que fosse submissa a ele. Como a Eva veio depois de Adão, é certo que ela era mais nova que ele. É por isso que ela teve que se desenvolver mais rápido. É por esse motivo que as mulheres amadurecem primeiro.

Achou interessante?
Eu criei essa teoria. Isso surgiu de um pensamento que durou cerca de dez minutos, nada mais que isso. E me levou também a pensar unicamente na mulher.

É uma vergonha que tenha que existir leis para impedir que uma mulher sofra qualquer tipo de abuso ou agressão. É uma vergonha que muitos homens tratem as mulheres com tanto desprezo. Como se nós fossemos iguais a eles. Não que as mulheres não tenham os mesmos direitos, mas sim por serem frágeis.

Uma mulher deveria ser tratada como uma flor. Deveria receber carinho, elogios, palavras sinceras. Ela é tão especial.

A mulher não devia deixar de lado a sua feminilidade, sua delicadeza, sua sensualidade, sua beleza interna, seu verdadeiro valor...

Alguns homens pensam que as mulheres gostam de ser mal tratadas, mas elas não são assim. E, como eu disse a um amigo meu: "as mulheres às vezes querem buscar o homem perfeito, mas não encontram, acabam ficando com a pessoa errada, e essa busca pelo seu 'príncipe' acaba fazendo com que ela não enxergue quem está ao seu lado."

Uma coisa interessante para colocar aqui também é o romantismo, mas esse é outro assunto, pra outros tempos...

"Carpe diem"

Observando a linguagem do corpo



Como você percebe que uma pessoa está feliz ou triste?
Basta olhar para ela e ver a expressão no rosto.
Não, não. Não estou falando de olhar. Estou falando de ler o corpo.

O corpo fala. Isso pode ser visto em apresentações de dança, peças de teatro, palestras, enfim. Se cada traço fosse estudado minuciosamente seria possível perceber algumas belezas do corpo humano.

Não falo da beleza comum aos olhos dos outros, se uma pessoa ´´e bonita fisicamente. Falo de outra beleza, aquela visível apenas aos olhos dos amantes. Aquela beleza que você vê em alguém, mesmo aquela pessoa não sendo o que a sociedade chama de "bonito".

Marca de expressão. As rugas nos cantos dos olhos de alguém pode significar muita coisa, muitos risos, alegria intensa durante a vida e vontade de viver cada vez mais. As cicatrizes nas mãos: uma pessoa trabalhadora. Olhos brilhantes e um meio sorriso no rosto: alegria profunda. Suspiro: vontade de desabafar (seja sobre uma coisa boa ou ruim). Olhar para o céu: geralmente eu faço isso, não sei bem o que pode querer dizer, mas, faço isso pelo simples prazer de contemplar o céu.

Um corpo pode ser mais do que uma simples massa que ocupa lugar no espaço. É possível observar um corpo, suas expressões e gestos e escrever poemas.

E por que não enxergar a beleza de um outro ponto de vista?

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"Carpe diem, quam minimum credula postero"

Carpe diem significa aproveite o momento. O termo está em latim e foi escrito pelo poeta latino Horácio (65 a.C.-8 a.C.), no Livro "I de “Odes”, em que aconselha a sua amiga Leucone na frase: “...carpe diem, quam minimum credula postero". Uma tradução possível para a frase seria “...colha o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã”.


O significado de Carpe Diem é um convite para que se aproveite o tempo presente, usufruindo os momentos intensamente sem pensar muito no que o futuro reserva.



Horácio segue a linha do epicurismo e defende que a vida é breve e a beleza perecível. Sendo a morte a única certeza, o presente deve ser aproveitado antes que seja tarde.



Carpe Diem é viver o hoje sem preocupações com o amanhã. É desfrutar a vida e os prazeres do momento em que se vive.



No filme “A Sociedade dos Poetas Mortos”, a mensagem de “carpe diem” é transmitida em determinado momento aos jovens estudantes para lhes lembrar a brevidade da vida e que, por isso, deveriam vivê-la de forma extraordinária.





Fonte:

http://www.significados.com.br/carpe-diem