quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Observando a linguagem do corpo



Como você percebe que uma pessoa está feliz ou triste?
Basta olhar para ela e ver a expressão no rosto.
Não, não. Não estou falando de olhar. Estou falando de ler o corpo.

O corpo fala. Isso pode ser visto em apresentações de dança, peças de teatro, palestras, enfim. Se cada traço fosse estudado minuciosamente seria possível perceber algumas belezas do corpo humano.

Não falo da beleza comum aos olhos dos outros, se uma pessoa ´´e bonita fisicamente. Falo de outra beleza, aquela visível apenas aos olhos dos amantes. Aquela beleza que você vê em alguém, mesmo aquela pessoa não sendo o que a sociedade chama de "bonito".

Marca de expressão. As rugas nos cantos dos olhos de alguém pode significar muita coisa, muitos risos, alegria intensa durante a vida e vontade de viver cada vez mais. As cicatrizes nas mãos: uma pessoa trabalhadora. Olhos brilhantes e um meio sorriso no rosto: alegria profunda. Suspiro: vontade de desabafar (seja sobre uma coisa boa ou ruim). Olhar para o céu: geralmente eu faço isso, não sei bem o que pode querer dizer, mas, faço isso pelo simples prazer de contemplar o céu.

Um corpo pode ser mais do que uma simples massa que ocupa lugar no espaço. É possível observar um corpo, suas expressões e gestos e escrever poemas.

E por que não enxergar a beleza de um outro ponto de vista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário