segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O caminho para a felicidade


Às vezes nos sentimos distantes de Deus e pensamos que talvez Ele tenha se esquecido de nós. Mas a resposta certa é: você não quer se libertar.
Se libertar de que? Se libertar dessa angústia, dessa vida sem um pingo de pensamento positivo sobre as coisas.
Você gostaria de se libertar?
Então ore, ore muito, todos os dias, entregue sua vida nas mãos do Criador e siga o caminho que Ele aponta para ti.
E se você é daqueles que costuma falar do "anjo mal", se falar dele 1 vez que seja, então irá falar sobre Deus 3 vezes. Porque não estamos aqui para servir de marionetes nas mãos do inimigo, então não temos que dar atenção a ele. Temos que pensar em Deus, profundamente, ouvir a voz que vem lá de dentro, senti-lo perto de ti o tempo todo, agradecê-lo a todo momento por todas as coisas boas que Ele fizer em nossa vida, apreciar cada coisa bela que existe diante dos nossos olhos. Falo de cada folha de uma árvore, dos raios do sol, da lua, do calor na pele, de um sorriso sincero, de um olhar resplandecente, falo de cada coisa bela que Ele criou.
Se existem coisas ruins no mundo, não questione. Se vir um homem roubando outro, reze por ele. Ame o próximo.
Não estamos aqui para julgar, mas sim para sermos julgados a respeito de nossos atos.
Contemple o céu, sorria, mesmo que estejas sozinho. Tente admirar cada nota de uma música, tente apreciar cada palavra bonita de alguém, o som de uma voz, um momento de silêncio, um arrepio.
Sinta. Sinta a presença Dele em todas as coisas e permita-se ser feliz, porque o caminho para a felicidade não está em coisas materiais, está nas coisinhas simples que as pessoas ignoram a todo momento.

"Não cai uma folha de uma árvore sem que Deus não queira"
"Amar ao próximo é o cumprimento da lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário