segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Depois que ele desligou o telefone

As coisas estavam indo bem e eu simplesmente me esqueci de revelar certas coisas, não que a minha intenção tenha sido esconder, nunca escondi nada dele, só que esse fato na minha vida passou despercebido e acabei esquecendo. Como minha mente não funciona do jeito que eu quero, acabei lembrando de tal fato ontem à noite, enquanto conversávamos, e acabei revelando.

Ele ficou assustado, nervoso. Mas por quê?
Isso aconteceu antes de nos conhecermos, foi algo completamente sem importância para mim e que eu simplesmente deixei no passado.
Eu chorei, é claro, pois o medo de perder aquele que me ama foi tão grande que desabei em lágrimas. Não consigo suportar a simples ideia de tê-lo longe de mim. Não mesmo.

Depois que ele desligou o telefone, então eu chorei mais ainda.
Já havia pedido perdão mais de cinquenta vezes e ele me perdoou. Mas será mesmo? Ele parecia chateado comigo e, para ser sincera, estou com um enorme medo de que ele não me ligue hoje.

Hoje, justo hoje, se ele não me ligar ou não atender meus telefonemas, será o pior dia de toda a minha vida.
Pois hoje faz um ano que estamos juntos; um ano que ele colocou uma aliança no meu dedo; um ano de amizade, cumplicidade, amor, carinho; um ano de ternura e companheirismo.

Se eu pudesse fazer um desejo, desejaria que o ontem tivesse passado em branco.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Que dias são esses?


Tem dias que acordamos felizes. Ontem mesmo abri meus olhos e estava sorrindo, isso foi verdadeiramente bom. Mas hoje, justo hoje, acordei me sentindo... Bom, nem um sorriso sincero brotou de meus lábios, ninguém conseguiu arrancar de mim atenção por mais de um minuto. Minha cabeça está longe e o oculto que habita em mim agora está dizendo: "sorria, você está triste por quê?"
Estou triste porque algo está errado na vida. Esses dias, esses últimos dolorosos dias têm sido a minha cruz.
E cada momento do hoje está passando terrivelmente devagar, como se o amanhã fosse chegar daqui há uma semana. Quando acordei, acho que meu sorriso ficou na cama, junto com a alegria. Também pudera, estava frio. Bom, só não queria estar assim hoje. Amanhã é dia de ver meu amado, será que ele vem me ver? Tomara que sim. Estou tão só. Preciso de alguém do meu lado... Aff! Mas eu queria hoje, agora.
Sei que não dá.
Que dias são esses que não me deram nenhuma razão para sorrir?
Que dias são esses que podiam ser comparados com uma tempestade sem fim?
Que dias são esses que... eu gostaria de passar ao lado da pessoa que amo. Mas ele está longe, só vem amanhã.
E se ele não vier? :(
Tudo vai ficar pior, eu sei. Irei chorar. Pedir a Deus que me abrace durante a noite e cuide de meu coração, que talvez fique ainda mais ferido do que está hoje...
Mas qual o motivo de tamanha desolação?
Eu não sei...

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Conhecimento ou Sabedoria?


Conversei com uma pessoa e, nessa conversa, eu perguntei a ela: você prefere ter o conhecimento ou a sabedoria?
Ela perguntou de volta: qual a diferença entre conhecimento e sabedoria?

Bom, primeiro, perguntei isso a ela, porque essa pessoa estudava muito e pesquisava muito sobre um único assunto. Fiquei inquieta com aquilo, porque eu não gosto de ficar por dentro de um único assunto, gosto de ir atrás do inesperado e do inexplicável, gosto do novo e do mais antigo assunto, estudo de tudo, até porque isso me leva a pensar de forma diferente, de diferentes ângulos.

Pensei na possibilidade dessa pessoa desviar desse tema único na vida dela e experimentar um pouco de outras coisas, para adquirir sabedoria.

O Conhecimento para mim é quando você conhece muitas coisas, seja sobre matemática, sobre experiências da vida, sobre psicologia ou tecnologia.

Já a Sabedoria é algo que... Como irei explicar?

Bem... para mim, no conhecimento é quando você vai em busca de algo que já está pronto.

A sabedoria é quando você vai em busca de algo a partir de suas próprias conclusões, sem ter que buscar em algo que já existe. É um tipo de pensamento em que a conclusão de algo nasce a partir do vazio.

Foi um pouco complicado explicar isso a essa pessoa, só espero que ela seja sábia e adquira o conhecimento da própria sabedoria.

Carpe diem

O que penso sobre as pessoas


Estive pensando, e pensei muito nos últimos dois anos a respeito das pessoas e a respeito de suas escolhas, a respeito do que acontece com elas, a respeito de suas ações, a respeito de quem as rodeia.

As pessoas fazem muitas escolhas no decorrer da vida, mas suas escolhas podem ser modificadas devido a algum acontecimento ou podem ser influenciadas por alguém. Sim, as pessoas são muito influenciadas e, às vezes, deixam de pensar por si.

Observei muito as pessoas de perto. Pessoas diferentes em absolutamente tudo. Se algumas delas tiveram pensamentos parecidos foi mera influência de alguém próximo a elas ou até mesmo entre elas. Porque vi indivíduos deixarem de ser de um jeito para ser igual a outros, em qualquer sentido.

"Eu tinha um amigo inteligente, gente boa, falava de muitas coisas que nos levava a pensar e muito, era assunto que não acabava. Bastou ele fazer amizade com a pessoa errada e...
Nunca mais foi a mesma pessoa. A conversa com ele, depois disso, durava de 2 a 5 minutos, nada mais que isso. E eram assuntos bobos, ingênuos, coisa de gente que não está nem aí para nada. E quando eu tocava em um assunto interessante (inteligente), ele logo mudava de assunto."

O que eu quero dizer com isso é que existem pessoas muito influenciáveis. Mas, dependendo do tipo de pessoa, sua influência no meio de outras pode ser abominável. É por isso que este amigo não existe mais na minha vida.

Pode ser que eu esteja errada. Claro. As pessoas mudam. Mas mudar para pior? Isso eu não admito.

Com base na minha observação: existem pessoas influenciáveis; pessoas que são facilmente influenciadas; pessoas que criam suas próprias teorias e que fazem suas próprias escolhas; pessoas que escolhem porque era a única opção; pessoas que copiam uma das outras; pessoas ingênuas que se acham superiores aos outros (estas eu julgo inúteis para a sociedade); pessoas que atraem muitos amigos; pessoas que afastam amigos; pessoas que amam muito; pessoas egoístas que amam pouco; pessoas que constroem felicidade ao redor delas; pessoas que destroem os outros e sente prazer em fazer isso (estas se encaixam no quadro de pessoas negativamente influenciáveis).

Bom. Não quero que você, leitor, odeie as pessoas, só quero que preste mais atenção ao que acontece ao seu redor, porque a palavra de uma pessoa pode mudar o destino de alguém.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O caminho para a felicidade


Às vezes nos sentimos distantes de Deus e pensamos que talvez Ele tenha se esquecido de nós. Mas a resposta certa é: você não quer se libertar.
Se libertar de que? Se libertar dessa angústia, dessa vida sem um pingo de pensamento positivo sobre as coisas.
Você gostaria de se libertar?
Então ore, ore muito, todos os dias, entregue sua vida nas mãos do Criador e siga o caminho que Ele aponta para ti.
E se você é daqueles que costuma falar do "anjo mal", se falar dele 1 vez que seja, então irá falar sobre Deus 3 vezes. Porque não estamos aqui para servir de marionetes nas mãos do inimigo, então não temos que dar atenção a ele. Temos que pensar em Deus, profundamente, ouvir a voz que vem lá de dentro, senti-lo perto de ti o tempo todo, agradecê-lo a todo momento por todas as coisas boas que Ele fizer em nossa vida, apreciar cada coisa bela que existe diante dos nossos olhos. Falo de cada folha de uma árvore, dos raios do sol, da lua, do calor na pele, de um sorriso sincero, de um olhar resplandecente, falo de cada coisa bela que Ele criou.
Se existem coisas ruins no mundo, não questione. Se vir um homem roubando outro, reze por ele. Ame o próximo.
Não estamos aqui para julgar, mas sim para sermos julgados a respeito de nossos atos.
Contemple o céu, sorria, mesmo que estejas sozinho. Tente admirar cada nota de uma música, tente apreciar cada palavra bonita de alguém, o som de uma voz, um momento de silêncio, um arrepio.
Sinta. Sinta a presença Dele em todas as coisas e permita-se ser feliz, porque o caminho para a felicidade não está em coisas materiais, está nas coisinhas simples que as pessoas ignoram a todo momento.

"Não cai uma folha de uma árvore sem que Deus não queira"
"Amar ao próximo é o cumprimento da lei"

sábado, 4 de janeiro de 2014

... e de repente já é meia noite...

Ninguém merece esperar. Esperar te faz pensar em mil e uma possibilidades ruins e pelo menos dez possibilidades boas. Esperar um telefonema, por exemplo, isso é pra quem tem paciência. E, como diz minha mãe: "paciência é uma virtude".
Não adianta querer as coisas na mesma hora, é preciso esperar, pois quem espera sempre alcança, não é verdade.
Ora, mas do que é que eu estou falando?
Agora que parei para pensar que nem dei pistas sobre do que se trata a postagem. Foi mal.

Bom, estive pensando em como me sinto quando aquela pessoa especial demora a me ligar. Sinceramente, sinto-me impaciente, ansiosa, e aí, quando percebo que já é meia noite e essa pessoa ainda não ligou, então vou dormir, meio chateada, e confusa, pensando em vários motivos de não ter recebido tal ligação. Você aí já deve ter passado por isso. Ou não?
Se não passou, agradeça. Esperar que alguém ligue, sentado no sofá, olhando para o teto, pensando na vida, e talvez tentando se distrair para dispersar o sentimento de ansiedade, não é nada bom.

Vou aproveitar aqui e lhe dar um conselho: se não aguenta esperar que alguém te ligue, então pegue o telefone agora e ligue para essa pessoa, porque alguém nessa história ou estória tem que tomar uma atitude. E não existe mais essa de que o homem tem que ligar primeiro ou que mulher tem que ter atitude. Se deu vontade de falar com uma pessoa, então ligue, oras.

Ha ha. Conselho meio grande né? É eu sei...
Bom, não tenho muito do que reclamar, pois recebi o telefonema do meu amado assim que abri os olhos hoje de manhã. Se é sorte de ter encontrado a pessoa certa eu não sei, só sei que coisas assim temos que agradecer.

Tchau tchau!