segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O caminho para a felicidade


Às vezes nos sentimos distantes de Deus e pensamos que talvez Ele tenha se esquecido de nós. Mas a resposta certa é: você não quer se libertar.
Se libertar de que? Se libertar dessa angústia, dessa vida sem um pingo de pensamento positivo sobre as coisas.
Você gostaria de se libertar?
Então ore, ore muito, todos os dias, entregue sua vida nas mãos do Criador e siga o caminho que Ele aponta para ti.
E se você é daqueles que costuma falar do "anjo mal", se falar dele 1 vez que seja, então irá falar sobre Deus 3 vezes. Porque não estamos aqui para servir de marionetes nas mãos do inimigo, então não temos que dar atenção a ele. Temos que pensar em Deus, profundamente, ouvir a voz que vem lá de dentro, senti-lo perto de ti o tempo todo, agradecê-lo a todo momento por todas as coisas boas que Ele fizer em nossa vida, apreciar cada coisa bela que existe diante dos nossos olhos. Falo de cada folha de uma árvore, dos raios do sol, da lua, do calor na pele, de um sorriso sincero, de um olhar resplandecente, falo de cada coisa bela que Ele criou.
Se existem coisas ruins no mundo, não questione. Se vir um homem roubando outro, reze por ele. Ame o próximo.
Não estamos aqui para julgar, mas sim para sermos julgados a respeito de nossos atos.
Contemple o céu, sorria, mesmo que estejas sozinho. Tente admirar cada nota de uma música, tente apreciar cada palavra bonita de alguém, o som de uma voz, um momento de silêncio, um arrepio.
Sinta. Sinta a presença Dele em todas as coisas e permita-se ser feliz, porque o caminho para a felicidade não está em coisas materiais, está nas coisinhas simples que as pessoas ignoram a todo momento.

"Não cai uma folha de uma árvore sem que Deus não queira"
"Amar ao próximo é o cumprimento da lei"

sábado, 4 de janeiro de 2014

... e de repente já é meia noite...

Ninguém merece esperar. Esperar te faz pensar em mil e uma possibilidades ruins e pelo menos dez possibilidades boas. Esperar um telefonema, por exemplo, isso é pra quem tem paciência. E, como diz minha mãe: "paciência é uma virtude".
Não adianta querer as coisas na mesma hora, é preciso esperar, pois quem espera sempre alcança, não é verdade.
Ora, mas do que é que eu estou falando?
Agora que parei para pensar que nem dei pistas sobre do que se trata a postagem. Foi mal.

Bom, estive pensando em como me sinto quando aquela pessoa especial demora a me ligar. Sinceramente, sinto-me impaciente, ansiosa, e aí, quando percebo que já é meia noite e essa pessoa ainda não ligou, então vou dormir, meio chateada, e confusa, pensando em vários motivos de não ter recebido tal ligação. Você aí já deve ter passado por isso. Ou não?
Se não passou, agradeça. Esperar que alguém ligue, sentado no sofá, olhando para o teto, pensando na vida, e talvez tentando se distrair para dispersar o sentimento de ansiedade, não é nada bom.

Vou aproveitar aqui e lhe dar um conselho: se não aguenta esperar que alguém te ligue, então pegue o telefone agora e ligue para essa pessoa, porque alguém nessa história ou estória tem que tomar uma atitude. E não existe mais essa de que o homem tem que ligar primeiro ou que mulher tem que ter atitude. Se deu vontade de falar com uma pessoa, então ligue, oras.

Ha ha. Conselho meio grande né? É eu sei...
Bom, não tenho muito do que reclamar, pois recebi o telefonema do meu amado assim que abri os olhos hoje de manhã. Se é sorte de ter encontrado a pessoa certa eu não sei, só sei que coisas assim temos que agradecer.

Tchau tchau!